Blog

Perdido em Marte e a salvação da humanidade

marte 1

Estava ansiosamente aguardando o filme “Perdido em Marte”, pois li o livro e fiquei abismado. Mas, para piorar ainda mais meu estado de ansiedade, o diretor é o aclamado Ridley Scott. Além disso, o próprio autor, Andy Weir, ajudou a escrever o roteiro. No entanto, devo dizer, o filme perde em algumas coisas para o livro, mas o final do filme é muito melhor que o do livro. Claro, fui com a filharada e a nora. Todos somos fãs de ficção científica.

Leia mais...

Café a granel, lembra?

Houve um tempo em que não se comprava café em embalagens caprichadas nos supermercados. Não havia sequer supermercados. Mesmos nas cidades ditas "grandes", cada bairro tinha sua mercearia, quitanda ou algo nessa linha, onde as pessoas compravam seus mantimentos. Parte dessas compras era para consumo no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte. Eram alimentos do tipo pão, leite e café.

Leia mais...

TNT – Thursday Night Throwdown

 

No dia 1º de outubro, a partir das 20 horas, no Laika Cafe, Gilberto Salomão, Lago Sul, aconteceu um campeonato de TNT – Thursday Night Throwdown.

TNT é um campeonato de desenhos em cima de xícaras de café com leite. Também conhecidos como "latte art". Além do campeonato, rolou degustação dos cafés gratuitamente!

Quem não pode dar um pulinho lá, acompanhou pela página do Café & Conversa, que transmitiu o evento ao vivo.  Acima, a gravação do primeiro de muitos programas que faremos.  Bom café!

teste

krykryukryuk

Cafeína, um caminho para tratar o Mal de Alzheimer

Equipe formada por pesquisadores holandeses, americanos e chineses, trabalhando em conjunto com especialistas da Faculdade de Medicina e do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, identificou o possível responsável pelo surgimento de problemas de memória, os receptores A2A para a adenosina. A pesquisa está para ser publicada no jornal Molecular Psychiatry.

Leia mais...

Virando o jogo com café

O dia em que Serena Williams perdia feio para a italiana Flávia Penneta. A tenista americana foi ao juiz da partida, pediu autorização, tomou um café expresso e virou o jogo

O poder da gentileza

Seja em Paris em seja em Brasília, onde quer que você esteja, saiba que pedir um café "por gentileza" vem se transformando num jeito de render desconto e fortalecer amizades. Não é tanto pelo valor do desconto, mas pela forma como você cria um espaço de harmonia de interação entre a cafeteria e o cliente. 

Brasil quer ser o maior produtor de licor de café do mundo

Além de maior produtor de café do mundo, Brasil quer tomar a dianteira para ser um dos maiores produtores de licor de café.

Nossa Equipe

  • Romoaldo de Souza

    • Editor

    Radialista, jipeiro, jornalista, amante da boa conversa e do bom café, cidadão, torcedor, pernambucano.

  • 1
  • 2
  • 3