losbarista 740

Inaugurada pelos sócios Vitor Ávila e Heloisa Checheliski, na última sexta-feira (15), Los Baristas é uma das novas opções em cafés especiais da capital federal –– cidade que, diga-se de passagem, têm cinco das 20 melhores do país conforme ranking da revista Espresso: Ernesto Cafés Especiais, Objeto Encontrado, Belini Café, Clandestino e Grenat. Como grande parte dos novos consumidores da terceira onda dos cafés, a paixão dos sócios começou em um simples curso com a barista Isabela Raposeiras e virou empreendimento.

No cardápio, cafés Piatã e Santa Inês da torrefação 4Beans de Curitiba, torrados pelo mestre Octávio Linhares e o blend Los Baristas especialmente elaborado pelo mestre de Torras Hugo Wolff - que além de parceiro profissional foi professor dos proprietários. Ambos possuem características sensoriais avançadas e ausência de amargor, permitindo uma fácil degustação sem açúcar - característica de cafés especiais.

As opções de preparo do café vão desde o tradicional espresso bem tirado na La Marzocco, passando pela Hario e também Chemex. Tudo bem medido e seguindo a boa cartilha de pré-infusão, proporção café/água.

O cardápio é enxuto e ainda está em elaboração. Tem poucas, mas já deliciosas opções como o brigadeiro caseiro na colher, que combina bem com os cafés.

Na decoração, cadeiras coloridas contrastam com o concreto aparente e a iluminação com xícaras coloridas no lavabo. Detalhes foram pensados com carinho: há até tomada com saída USB embaixo do grande balcão, que propositalmente é um convite para os clientes se sentarem e acompanhar todo o preparo.


Onde fica: SCLN 404, bloco "C", Loja 38 - Asa Norte – Brasília-DF (61) 3033-6183