Receitas

Tapioca de café

Para acompanhar uma xícara de café são várias as opções de comida e no nordeste a opção preferida é a tapioca. Amante das duas iguarias, o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, um dos restaurantes mais pernambucanos de São Paulo, resolveu unir os dois ingredientes fazendo surgir a tapioca de café.

Leia mais...

Receita da sexta-feira: Bolo Gelado de Café e Chocolate para discussões acaloradas

Chove lá fora e aqui
Faz um calor danado 

As chuvas chegam aos poucos, mas o calor de faroeste mexicano persiste. Por isso, nesta sexta-feira trouxemos para os leitores e leitoras do Café & Conversa uma receita especial para o fim de semana. 

Após aquele almoço com a família e amigos reunidos, esse Bolo Gelado de Café e Chocolate vai adoçar e refrescar as discussões sobre a censura prévia que artistas brasileiros querem criar para biografias não autorizadas. 

O calor já está sapecante e a discussão promete ser acalorada. Então nada melhor que essa sobremesa para esfriar corações e mentes. Tome nota dos ingredientes e como preparar essa delícia. 

Leia mais...

Brownie da Inclusão Alimentar

Todo mundo gosta de um bom brownie de chocolate. Nós já trouxemos para vocês diversas receitas que usam café ou não. Todas deliciosas. Vários leitores do blog nos disseram que babam com as nossas receitas, mas não podem experimentá-las porque são alérgicos a glúten, que é uma proteína específica do trigo. É a chamada doença celíaca. E esse pessoal sofre porque quase todas as comidas levam trigo como ingrediente.

Esses leitores nos pediram para encontrar uma receita de brownie livre de glúten. E nós nunca deixamos nossos leitores na mão. Encontramos uma receita tão boa que ficamos fãs e passou a fazer parte do nosso seleto cardápio de guloseimas para acompanhar uma caneca de café.

Anote aí os ingredientes e o passo a passo.

Leia mais...

Receita da sexta-feira: Bolo de Carne com Molho BBQ-Café

Semaninha dura essa. Trabalho não faltou para quem atua na área política. E ainda ficamos no suspense até a próxima quarta-feira com o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), dos tais embargos infringentes. O resultado daquela votação pode definir o destino dos mensaleiros e do país. Mas, amanhã é sábado e depois de amanhã é domingo. Vamos relaxar enquanto podemos. 

E nada melhor para descansar o corpo e a mente do que um bom prato numa mesa cheia de gente. Para isso, você já sabe que basta recorrer ao seu blog predileto. Embora não sejamos juízes, aqui você sempre encontra aquela receita que pode definir o seu destino. Hoje, temos um prato gostosão e que vai elevá-lo à categoria de Heroi da Pátria entre seus familiares e amigos. Anote aí os ingredientes e como se prepara:

Leia mais...

Nossa Equipe

  • Romoaldo de Souza

    • Editor

    Radialista, jipeiro, jornalista, amante da boa conversa e do bom café, cidadão, torcedor, pernambucano.

  • 1
  • 2
  • 3