Ganhei!

Este foi o meu presente de Papai Noel. Pela barba poderia ser de Ricardo Noel. Nem vou falar da minha amizade nesta página. Amizade muito mais duradoura que muitos dos casamentos. Quero falar do presente, o Dicionário Gastronômico Café com suas Receitas, de autoria de Giuliana Bastos, que chegou em boa hora e que é de deixar qualquer um de água na boca.

Mas que belas receitas, a jornalista Giuliana Bastos mostrou que entende do bendito grão. Seja ele gelado, quente. Com álcool, com sal, na xícara ou na mesa. E olha que eu empaquei na receita de Geleia de Café com Gengibre.

Para você que tem acompanhado o Café & Conversa, prepare-se, eu vou testar a maioria das receitas que estão nesse livro.

Ingredientes

- 1 folha de gelatina incolor

- 2 xícaras (chá) de café coado quente

- 1 xícara (chá) de açúcar

- 1 colher (sopa) de gengibre ralado.

 

Preparo

Coloque a gelatina na água para hidratar. Reserve. Leve ao fogo o café, o açúcar e o gengibre. Ferva por 15 minutos, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Esprema a folha de gelatina que estava na água e adicione na geléia de café, mexendo até que ela dissolva. Coloque em um pote. Feche e deixe esfriar. Sirva com biscoitos e pães ou como cobertura de bolos simples como o de laranja.

Rende 15 pequenas porções. O tempo de preparo é de 1h."

Se após fizer a receita e quiser provadores, dê um alô! em nossa página no twitter

Nossa Equipe

  • Romoaldo de Souza

    • Editor

    Radialista, jipeiro, jornalista, amante da boa conversa e do bom café, cidadão, torcedor, pernambucano.

  • 1
  • 2
  • 3